Carlos esteve presente


Correios e Gustavo Kuerten fazem parceria pelo tênis
Guga se mostrou empolgado com possibilidade de trabalhar com os Correios

Com foco no desenvolvimento e na melhor divulgação do tênis brasileiro, os Correios anunciaram em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira a associação a Gustavo Kuerten, o melhor tenista da história do Brasil e até hoje um dos nomes mais respeitados do esporte mundial.
Patrocinador oficial do tênis brasileiro desde 2008, os Correios têm contribuído na estruturação do esporte no Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a parceria vai reforçar o trabalho em conjunto contando mais uma vez com o tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do ranking mundial como símbolo da modalidade.
A parceria entre Guga e os Correios tem contrato válido por um ano e também tem como um dos objetivos principais a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes que participam de projetos sociais mantidos pelo jogador que também está à frente do Projeto Olímpico Rio Tênis 2016 ao lado de Larri Passos, da CBT, do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte.

“Uma parceria como essa transborda os limites do tênis. É uma forma de utilizar o esporte como ferramenta social”, afirma Gustavo Kuerten, que está empolgado com o momento vivido na formação dos tenistas brasileiros.
“Hoje vivemos um momento ímpar, uma aglutinação que jamais aconteceu, uma força imponente poderosa. Temos que fazer o dever de casa e a única entidade que pode fazer essa transformação é a Confederação. Eu já fui o número 1 do mundo e mesmo assim a nossa modalidade não foi à frente como deveria. Estamos andando com planejamento e mais alguns anos e estaremos bem à frente. Poder ser protagonista nesse processo é uma oportunidade. Hoje já temos projetos de alto rendimento, de lazer, do infanto-juvenil, social e de massificação”, completou emocionado o tricampeão de Roland Garros.
Para os Correios, a oportunidade de contar com Guga é mais um passo na busca pelo acesso ao tênis como um meio de desenvolvimento social, sem deixar de lado a busca pela excelência no esporte de alto rendimento.

“Até hoje ele (Gustavo Kuerten) continua sendo exemplo na formação social através do esporte”, afirma Wagner Pinheiro, presidente dos Correios.

“Cumprimos um papel social de proporcionar acesso a um esporte como o tênis, que tem valores como garra, determinação e disciplina em sua essência”, completa Graziela Cavaggione, Chefe do Departamento de Comunicação Estratégica dos Correios.

Para a Confederação Brasileira de Tênis, poder reunir o maior investidor com o maior ídolo da história do tênis no Brasil é fundamental no fortalecimento do trabalho que está sendo realizado focando no desenvolvimento na formação e profissionalização dos tenistas, além do investimento na massificação da modalidade.

“A parceria só vem agregar ainda mais valor à nossa modalidade, que já tem os Correios e o Guga no Projeto Olímpico Rio 2016”, afirmou Jorge Lacerda, presidente da Confederação Brasileira de Tênis, que também participou do anúncio da parceria Guga-Correios.

Carlos da Algumas noções de Tênis para Estudantes de Educação Física


No dia 15/06/2012
Após convite do coordenador de esporte da secretaria de esportiva  de carapicuiba ( José Valdo Pereira )  Carlos Vieira - idealizador do projeto true tennis esteve presente 15-06-12 no Ginásio Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves. Realizando uma pequena palestra para os professores e estudantes de educação fisica que realizam aula de futebol, basquete, vôlei. E agora o tênis.
A idéia da visita do Prof: Carlos Vieira, foi com a intenção de passar para o professores e estudante, um pouca da sua vivencia de mais de 10 anos trabalhando com tênis, com algumas, noções básica para realizar aula com as crianças nas quadras poli esportivas do ginásio.
Temas abordados:  Panorama do tênis Brasileiro, o tênis na era Guga, Programa de Desenvolvimento ( Play Stay, Torneios tennis 10”S Programa jogue tenis nas escolas ), Papel no Professor Profissional do tênis= chave de desenvolvimento,  tenis um esporte para todos, quais seus benefícios ?, por que jogar tênis ?,(Método Play and Stay   Conceito,  tenis adaptado, Parte prática na quadra do Ginásio.