Os três Eixos de Alinhamento.


Tenho ultimamente postado comentários em algumas fotos que vejo na internet, principalmente no Facebook.
Quando faço esta tipo de comentário sempre tem um ou outro que critica com desculpa as quais não resolve o problema.
Não sou nem um especialista em biomecânica, apenas coloca minha visão em relação as coisas que vejo de errado e que podem ser melhoradas, com minha experiência e vivencia de mais de 15 anos no tenis. E também os cursos que faço.
Na foto ao lado, sou eu...onde mostro alguns aspectos importante para se bater a bola, temos o hábito de reclamar quando algo foge do nosso controle, tipo aquela bola que saiu... não temos o hábito de analisar o por que isso aconteceu.
Como professor e técnico tinha o hábito de pedir para meus atletas e alunos estarem equilibrados na hora de bate a bola, mais esta informação era muito vaga, nem sempre tinha o resultado esperado. 
Foi quando, tive o prazer da passar algumas semanas com preparador físico, (Germán Groppa )
Germán Groppa

 Preparador Físico en etapa formativa de Mariano Zabaleta, Juan Mónaco, María José Argeri, Julio Campozano (ECU), Giuliana Lizarazo (COL), Diego Junqueira, Máximo González y Juan Martín del Potro. Ele  me falou de muitos coisa importantes do aspectos de condicionamento físico.
 Mais um das coisa que ele também prioriza na ( Academia de Tenis club Independiente de Tandil, Argentina). É os atletas esterem bem apoiados e bem equilibrados para baterem a bola. E isto inclui o três eixos de alinhamento.

Então conforme a foto abaixo:


É exatamente deste três tipos de eixos que ele falou para ensinar para nossos atletas sejam amador ou profissional.
Esta é a forma a qual trabalhamos hoje, alem de fazer com que nossos atletas cheguem equilibrados no momento de bater a bola é importante eles estarem com o três eixos alinhados. 


E desta forma temos alcançado um resultado satisfatório e bem mais eficaz no momento de bate.
Antes de passar isso para meus atletas, juntamente com ( Germán Groppa ) fiz a vivencia desta forma de bater a bola e pude comprovar que realmente faz muita diferencia.


Então como disse no começo. É muito fácil reclamar e até mesmo arrumar desculpa para determinado problema, o difícil é tomar a iniciativa de fazer as devidas mudanças para que o resultados realmente apareçam. Nada Sobrevive a falta de resultado e é por isso que trabalhamos em prol de resultado de nosso trabalho e do nosso alunos e atletas.
abraço a todos.
ass: Carlos Vieira




Um comentário:

  1. Silvestre - Boa dica Carlos! Eixos de alinhamento, vou aplicar!!

    ResponderExcluir